Série C

Técnico comemora liderança do Botafogo e pede foco para se manter no topo

(Crédito: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Rodrigo Fonseca elogiou atuação botafoguense

Publicado em 19 de junho de 2017, às 15h35

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo venceu o Macaé-RJ por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B. O técnico Rodrigo Fonseca comemora a primeira colocação da chave, revela meta e pede foco para se manter no topo da tabela.

Com o resultado positivo diante dos cariocas, o Botafogo chegou a 11 pontos, mesma pontuação do vice-líder Volta Redonda-RJ. Ypiranga-RS e Bragantino, ambos com nove, completam o G4.

Rodrigo Fonseca fez uma análise da vitória diante do Macaé-RJ. “Fizemos a nossa parte. Independente da força do nosso adversário, temos de fazer o nosso futebol. Conseguimos fazer gols rápidos em ambos os tempos e encaixamos o jogo. Toda a vitória é nota 10. O futebol te cobra resultado e fomos competentes para sair vitoriosos”, analisou.

Atual líder do Grupo B, o treinador tricolor falou sobre o planejamento botafoguense para a sequência da Série C. “Trabalhamos com meta. Acredito que com 25, 26 pontos estaremos classificados. Se pudermos pontuar ainda mais será melhor, mas sabemos do equilíbrio dentro da competição”, revelou.

Apesar da primeira posição, Fonseca tratou de frear qualquer possibilidade de empolgação por parte do elenco do Botafogo. “Estamos buscando um crescimento e com naturalidade vamos chegar à classificação. Almejamos a primeira colocação, mas será muito mais difícil nos mantermos. É uma surpresa positiva, mas é necessário estar respaldado e manter o trabalho de formiguinha, pois as coisas vão ficar mais difíceis”, concluiu.

O Botafogo volta a campo no sábado (24), às 20h, contra o Tupio-MG no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, em Minas Gerais pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco