Série D

Ituano anuncia saída de Roque Júnior; Bergantin assume como técnico

(Crédito: Rodrigo Corsi/ FPF/ Powered by Canon)
Treinador foi campeão do Troféu do Interior

Publicado em 19 de junho de 2017, às 14h10

O Ituano anunciou de forma oficial o desligamento do técnico Roque Júnior. O time rubro-negro ocupa a segunda colocação do Grupo A17 com oito pontos e decide a vaga para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D com Vinicius Bergantin como novo treinador.

Nesta segunda-feira (19), o gestor Juninho Paulista explicou os motivos da saída de Roque Júnior do Ituano. “Foi uma decisão muito difícil, mas segui os meus sentimentos e aquilo que acredito, já que não vi possibilidade de melhora em curto prazo. Entendo que poderíamos já estar qualificados a próxima fase da competição e por isso optei pela mudança” disse.

Roque Júnior comandou o Ituano em três meses de trabalho e levou o clube ao título do Troféu do Interior. “Fui surpreendido pela conversa com o Juninho. Saio com o sentimento do trabalho inacabado. Afirmo que acredito no trabalho que vinha fazendo e na classificação do time para a próxima fase. Até porque estamos em segundo no grupo e falta um jogo” explicou.

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Ituano decide a vaga contra o São José-RS, no Rio Grande do Sul. Vinicius Bergantin, profissional fixo do Ituano, assume o comando da equipe.

Penalty Kappa Marabraz Canon Amanco