Série D

Esperança do Ituano para o acesso, Ronaldo projeta artilharia

Publicado em 19 de maio de 2017, às 16h00

O Ituano estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (21), às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, contra a equipe do São José-RS. Para a partida, o time conta com Ronaldo,campeão do Troféu do Interior e referência no ataque, com média de um gol a cada dois jogos.

O jogador garantiu que o time entra focado na Série D. "Temos um novo objetivo e estamos completamente focados na série D do Campeonato Brasileiro para conquistar o acesso. Fizemos um bom Torneio do Interior, porém temos pela frente uma competição completamente diferente", afirma Ronaldo.

Vice-artilheiro da Copa do Brasil de 2015, Ronaldo que perdeu boa parte do ano lesionado, projeta a artilharia da Série D, onde o Ituano enfrenta ainda Metropolitano-SC e PSTC-PR pelo grupo A17. "Minha primeira meta para o restante da temporada é não me lesionar novamente. Espero ter a sequencia que havia planejado para jogar o campeonato inteiro e fazer gols. É o que se espera de todo atacante. Então quero ajudar o Ituano marcando gols e brigar pela artilharia da competição", diz.

Com bom retrospecto, Ronaldo se tornou a esperança de gols da equipe comandada por Roque Júnior e falou sobre o ambiente no clube. "O clima aqui no Ituano está o melhor possível. Estamos trabalhando muito a parte técnica e tática com o professor Roque Junior. Além disso, a parte fisica foi bem exigida nas últimas semanas para chegarmos preparados para a disputa do Brasileiro", finalizou.

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco