Paulistão A3

Nacional e Inter de Limeira iniciam luta pelo título em São Paulo

Publicado em 19 de maio de 2017, às 15h00

Neste sábado (20), Nacional e Inter de Limeira iniciam a disputa pelo título do Paulistão A3, às 10h30, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O clube paulistano chega motivado após eliminar o Olímpia, time de melhor campanha durante o torneio, e espera abrir vantagem para a volta, Já os visitantes apostam na regularidade para levar um bom resultado para Limeira.

O Nacional surpreendeu a eliminou o terceiro colocado Rio Branco e o melhor time na campanha geral (Olímpia), nas quartas e semifinal, respectivamente. Com classificações longe de São Paulo em ambas as fases, a equipe comandada por Tuca Guimarães chega embalada para a final.

“Foi maravilhoso o acesso, pois o Nacional é um clube tradicionalíssimo e retornar ao cenário estadual dessa forma enche o pulmão de ar e permite alçar voos maiores”, afirmou o técnico Tuca Guimarães.

Para o primeiro confronto da final, o treinador paulistano não poderá contar com o lateral esquerdo Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para sua vaga, Jeferson deve ser deslocado e Rodrigo ou Murilo disputam a posição.

Tuca Guimarães também falou da possibilidade de conquista. “O acesso e título sempre serão bem-vindos na carreira. Todos querem ganhar e estamos nesta decisão com chances claras de conquista, então vamos trabalhar para isso”, concluiu.

Regularidade Internacional
A Inter de Limeira terminou a primeira fase da competição com a segunda colocação geral. Tanto nas quartas, quanto na semifinal, o time comandado por João Vallim empatou como visitante e sacramentou a classificação diante do seu torcedor.

Mesmo com o acesso garantido, João Vallim falou da responsabilidade para a final. “Sempre conversamos com o elenco para focar em cada etapa. Fomos passo a passo e a final é outro campeonato. Serão dois jogos difíceis e temos de fazer o melhor para conseguir o nosso objetivo”, afirmou.

Para o confronto deste sábado (20), João Vallim conta com o retorno do zagueiro Nikão. Por outro lado, André Mococa é dúvida. “O Nacional tem uma boa equipe que joga buscando o resultado. Com o acesso conquistado, serão dois bons jogos e vamos trabalhar para fechar com o título”, finalizou.

 

 

Penalty Kappa Marabraz Canon Amanco