Paulistão A2 Itaipava

Cinco jogos devem definir o futuro dos times no campeonato

(Crédito: Divulgação/Guarani)

Publicado em 22 de abril de 2017, às 09h00

A última rodada do Paulistão A2 Itaipava acontece no próximo domingo, com todos os jogos às 16h. Com três vagas do G4 e duas do rebaixamento em aberto, cinco jogos serão essenciais para definir o futuro das equipes no torneio.

Apesar de três vagas ainda estarem em aberto, o Água Santa deve ficar com uma delas. O time de Diadema só ficará de fora se for goleado e o Bragantino golear. A equipe também é a única que pode terminar à frente do São Caetano. Para isso, precisa vencer e o time do ABC ser derrotado. 

Os jogos de destaque são os confrontos diretos Rio Claro x Sertãozinho e Batatais x Guarani. Confira abaixo o que precisa cada time:

Rio Claro: uma vitória simples classifica a equipe. Caso empate, precisa que o confronto entre Guarani e Batatais também empatem ou que o Bragantino não vença. Uma derrota elimina o time.

Guarani: está em situação parecida com o Rio Claro. Se vencer está classificado. Um empate deixa o time na dependência de que o Rio Claro não some pontos ou que o Bragantino não vença.

Bragantino: se classifica com uma vitória desde que Rio Claro ou Guarani não vençam. Qualquer outro resultado elimina a equipe. 

Batatais: avança para a semifinal se vencer seu jogo e Rio Claro ou Bragantino não vencerem suas partidas.

Sertãozinho: precisa vencer sua partida e torcer para que o Bragantino não vença seu jogo.

Se na parte de cima há disputa, a permanência também faz muita gente ficar com a calculadora na mão. São cinco equipes tentando fugir da 15ª e 15ª colocação. Assim como na parte de cima, são dois confrontos diretos: XV de Piracicaba x Portuguesa e Barretos x Velo Clube. Além deles, o outro time na disputa é o Votuporanguense, que enfrenta o Bragantino. Confira o que cada time precisa:

Portuguesa: por ter maior número de vitórias que os concorrentes, a Portuguesa se salva com um empate. Em caso de derrota, o time rubro-verde torce para que Votuporanguense ou Velo Clube não vençam.

Votuporanguense: sem confronto direto, o time escapa com uma vitória ou empate. Se for derrotada, torce para que o XV de Piracicaba não vença ou o Velo Clube não pontue. Nesse caso a disputa seria no saldo de gols (hoje o Votuporanguense tem -1, o Velo Clube -3 e o Barretos -7).

Velo Clube: a equipe escapa do rebaixamento se vencer ou empatar. Se for derrotada por menos de dois gols de diferença, torce para que o XV de Piracicaba não vença ou que o Votuporanguense seja goleado.

XV de Piracicaba: time que mais empatou no campeonato (10), o alvinegro só se salva se vencer a sua partida. Qualquer outro resultado significa o segundo rebaixamento seguido.

Barretos: a equipe só se salva se vencer. Se vencer por dois gols de diferença, torce para que o XV não ganhe e que o Votuporanguense seja goleado. Se vencer por três gols de diferença, precisa de apenas uma das situações anteriores.


Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco