Categorias de base

Conselho define redução do número de jogadores para o sub-11

Publicado em 07 de abril de 2017, às 14h30

Na manhã desta sexta-feira (07), o Conselho Técnico para o sub-11 e o sub-13 do Campeonato Paulista foi realizado na sede da FPF. A principal novidade é a redução para nove jogadores (oito de linha mais o goleiro) na categoria de menor idade.

A parada técnica de três minutos por tempo segue para o sub-11, que ainda terá, obrigatoriamente, o cumprimento entre os jogadores e a comissão técnica dos times adversários no início e ao término das partidas.

Ainda nessa categoria, as substituições serão livres, ou seja, os atletas podem entrar e sair de campo quantas vezes for necessário, mas sempre que a bola estiver parada. A redução no tamanho dos gols (5x2,2m) e do gramado (50x72m) da última temporada continua. As equipes que não jogaram em 2016 receberão as fitas para demarcação do campo.

34 clubes serão divididos em quatro grupos (dois com oito e dois com nove equipes) na primeira fase nas duas categorias. Quatro de cada chave avançam para a disputa das oitavas de final. A competição tem início previsto para o dia 21 de maio e terminará 26 de novembro.

Clique aqui para ver os clubes confirmados na competição.

Clique aqui para conhecer a proposta da competição.

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco