FPF

Cartilha de Integridade da FPF foi lançada; Conheça

Manual de boas condutas visa coibir atitudes que mancham o esporte de modo geral

Publicado em 31 de julho de 2019, às 11h50

Foi lançada nesta terça-feira, 30 de julho, durante o seminário na FPF que discutiu a regulamentação das apostas esportivas no país, a Cartilha de Integridade da Federação Paulista de Futebol que visa combater fraudes no esporte.

A cartilha é um manual de combate à corrupção, manipulação de resultados, assédios, abusos, doping e racismo dentre outras atitudes antidesportivas que mancham toda a coletividade futebolística.

Como frisou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, trata-se de um desafio de todos os envolvidos o combate a essas práticas negativas. “É um problema que deve ser enfrentado por todos os profissionais e entidades envolvidas em nosso esporte. Monitorar movimentações e atitudes suspeitas e colaborar com investigações em operações policiais são passos que a FPF já inseriu em sua rotina”, disse o presidente.

Neste sentido, a FPF possui o ‘Disque Denúncia’, um canal para receber acusações de possíveis irregularidades que pode ser acionado por qualquer torcedor através do telefone 0800-942-6263 ou do e-mail disque.denuncia@fpf.org.br.

Confira abaixo a Cartilha de Integridade da FPF.
Academia
Sicredi
FPF TV
Kappa
Sky
Penalty
AOC
Odonto Company
Guarani